sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Gastronomia de Valência

Hola,
Hoje resolvi escrever pois realmente a gastronomia de Valência merece um post exclusivo!
Eis que... no primeiro dia que chegamos, tivemos o contato com o primeiro quitute venezoelano que são as deliciosas arepas! São uns bolinhos feitos de milho com o formato de uma batata sauté, mas com gosto de cuzcuz! No café da manhã é delicioso, com uma manteguinha derretendo em cima do bolinho quente! Aiiiiiiiiiiiiii.. é demais!
Depois, tentamos pedir um crepe essa semana, mas o restaurante não estava fazendo e aí aceitamos a indicação do Pan de Jàmon! Que é um pão com massa caseira, muito macia, recheada de presunto, azeitonas, passas e um creme docinho delicioso por dentro! Adorei! Era enorme e sobrou mais da metade! Custou 65 bolívares, o que equivale a uns 30 reais no Brasil!
E por último, experimentei um prato típico aqui do Hotel chamado "Pabellon Criollo"... que é basicamente uma carne desfiada deliciosa, com arepas, arroz com um toque de molho agridoce, banana da terra frita, queijo e também vem com feijão, mas no meu prato não veio! Mesmo assim... amei! Uma maravilha! Estou adorando! Espero não engordar provando tantas coisas gostosas!
Segue as fotos das maravilhas gastronômicas...


Arepas


Caixa do Pan de Jàmon

  
 
Pan de Jàmon



Pabellon Criollo




3 comentários:

  1. Hummmmmmm, parece bom heim.
    abraço pra vcs, ah ficou linda a foto da família no perfil.
    diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog...e que delicias hein?/?
    visitem o meu blog!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Aninha!!!! Bom saber que vocês estão bem... Fiquei com água na boca de ver essas delícias... A Pipokinha sempre linda, né??? Beijo!!! Vivi

    ResponderExcluir