sexta-feira, 12 de novembro de 2010

1a Semana

Ufa... a primeira semana já se foi, meu passatempo dos últimos dias foi olhar para o relógio e ver cada minuto passar! Não fiz nada a não ser ver a TV, sim, só ver pois entender só foi começar a acontecer hoje! Pasmem! rsrsrs
Me parece que a língua entra realmente por osmose na nossa mente... de tanto ouvir acaba se familiarizando!
Da terça em diante fiquei o tempo todo no Hotel! Ontem estava tão entediada que tentei ir ao supermercado que fica a 3 quadras daqui mas a recepcionista me barrou ao me ver indo com o carrinho de bebê! Disse que não é muito seguro e não me aconselhou! Na quarta feira tentei ir até o outro lado da rua na mesma quadra, em uma farmácia chamada Farmatodo, que tem de tudo, parece um mercado misturado com farmácia, e a experiência de carrinho de bebê foi meio frustante! 
Aqui as calçadas não são muito niveladas, o pessoal tem o péssimo hábito de parar atravessado os carros em cima das calçadas e eu tinha que acabar indo para a rua, na contramão, de carrinho para conseguir continuar e para atravessar a rua, havia um canteiro entre as vias com um degrau de mais de 50cm de altura! Ou seja, a Valência foi feita para carros e não para deficientes! Deve ser horrível precisar de cadeira de rodas em qualquer lugar, ontem tive essa amarga experiência!
Essa semana meu maridinho abasteceu o carro... disse que encheu o tanque... mais ou menos 50 litros de gasolina e sabe quanto ele pagou? 6 bolívares o que equivale a menos de 3 reais! Acredita?
Ontem a noite fomos a um supermercado! Tínhamos que comprar alguns utensílios pra pequenininha e... fiquei impressionada com o trânsito daqui! Olha... a via principal que se assemelha a uma pequena rodovia parecia a 23 de maio as 18hrs! Tudo parado! Parado e lotado e o pior... aqui não se vê muitos ônibus! Só carro, carro e mais carro! No supermercado fiquei impressionada com o número de artigos americanos! Realmente é tudo importado e... achei meio caro! Quando a gente converte preços acabo achando os preços um pouco salgados!
Na volta pra casa, eu já estava meio cheia de ouvir as "musiquitas" daqui e pedi pra ele colocar numa rádio que tocasse música variada! Bem... não encontramos nenhuma, mas hoje ele veio com a resposta! Ele disse que o Hugo Chavez proibe as rádios de tocar música americana e tem uma cota de músicas internacionais que as rádios podem tocar, uma pequena porcentagem do dia, então... não se ouve nada em inglês nas rádios daqui! Ô vida! Parece ditadura mesmo! rsrsrsrs
Hoje foi bem bacana, conheci a Maria, que a amiga Mônica Uehara que já morou aqui tinha comentado, por intermédio da Paula! Ela me pegou no Hotel e fomos a um café da manhã beneficiente na casa da Maria! Amei! Encontramos váaaaaaaaaaaarias brasileiras e me senti mais em casa, mais confortada! A Maria é muuuuuito simpatica e acolhedora! Mais uma vez, fiquei feliz em ver que temos com quem contar, porém, minha vida social nesse primeiro ano será bem restrita! Talvez fique somente nos cafés da manhã nesse início, pois a pequenininha é minha prioridade agora!
Mas, foi bem bacana, conheci 3 pessoas muito legais, além da Paula que é um anjo! Conheci a Deise, uma fisioterapeuta, a Adriana e a Lenah (uma fofaaaaa)! 
Amanhã já temos um convite para uma pizza na casa da Adriana! Será a noite, e vamos arriscar ver se a pequenininha deixa! rsrssrs
Amanhã conto as novidades,
Bjs
Aninha

Um comentário:

  1. Oi Ana!
    Fico feliz por estar fazendo seus primeiros contatos...
    Espero que logo se adapte...não é facil mesmo...
    Eu, mesmo aqui não tão longe...sinto essa dificuldade...
    O problema na verdade são os dias, que são longos, mesmo tendo o tarefas diárias pra fazer como cuiddar das meninas, fazer mercado, ver escola, almoço....Mas mesmo sim ainda é pouco, pra quem teve vida agitada...mas são fases, são adaptações, e nada acontece por acaso...
    Então vamos lá fazer do limão uma limonada, rsrs...
    E enqunanto as pequenas ainda são pequenas, rsr...vamos nos divertindo e curtindo cada minuto...pois passa rápido e depois bate saudades!!
    Beijo grande
    Boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir