quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Notícias de Valência - 1 ano da pequenininha e +!

Hola, amigos!
Sim, já estou melhor no espanhol! E olha que, não fui eu, nem meu marido que perceberam e sim, várias pessoas que conheci aqui quando cheguei e em função do aniversário da Nicole, nos reencontramos e conseguimos nos comunicar beeeeeeeeeem melhor! Foi fantástico!
Hoje sentei para escrever sobre o primeiro aninho da Nicole longe do seu país!
Quando cheguei aqui, os primeiros meses, foram terríveis! Chorava todos os dias, pensava em como seriam as coisas, como seria para a Nicole pra mim. Enfim... isso não quer dizer que ainda não chore, porém choro menos! rsrsrs Hoje é um chorinho aqui outro lá longe, mais de saudades do que de desespero (como antes)!
Enfim... quando cheguei a situação era horrorizante! Fiquei 5 semanas presa dentro de um Hotel sem poder sair para fora, sem me comunicar direito, sem muito contato com as pessoas daqui... enfim... totalmente sem rumo! Sem chão, sem perspectivas, sem ânimo, só tristeza... Enfm... tudo se acaba! Ah, um dia acaba! 
Agora... o tempo passou, e... ainda sinto muuuuuuuuuuitas saudades do meu país, dos meus amigos, da minha vida feliz do Brasil, porém me sinto mais acolhida, mais em casa, mais tranquila, pois agora sei com quem posso contar, sei o que planejar para o futuro, sei onde ir e onde não ir, e também sei pra onde correr quando a saudade bater! Para o aeroporto! rsrsrs! Brincadeira!
Aqui somos um grupo grande de estrangeiros! Basicamente é isso! E, como em Salvador, aqui as pessoas que vem de fora, passam pela mesma fase de adaptação (ou melhor, tristeza) e tendem a se unir para preencher o vazio que ficou do país e da vida que deixaram pra trás!
Aqui posso dizer que já tive momentos muuuuuuuito bacanas, momentos que já ficaram marcados na nossa memorável passagem pela Venezuela e olha que temos apenas 4 meses aqui, mas também tive algumas pequenas decepções! Mas, tudo isso é parte da mudança! Como diria um austríaco amigo meu "Georg Schimtz - No expetations, No surprises"! E assim a vida segue...
Aqui todos os dias são iguais, pelo menos pra mim, mas isso também vai mudar um pouquinho! Já estou com alguns planos e atividades para a pipoquinha que vão preencher melhor meu tempo! Depois posto aqui! Porém, essa semana foi diferente! Tive várias atividades em função do aniversário da Nicole, que enfim... resolvemos comemorar!
Foi bacana! Uma reunião pequena, mas muito calorosa! Nos sentimos no Brasil, porém com metade da festa de estrangeiros, tive que colocar meu portunhol pra rolar e foi muito bom! Demos boas risadas das minhas gafes e eu me divertí bastante! O maridinho também fez novos amigos e aprovou todos eles! rsrsrs
A pequenininha foi um caso a parte! Se divertiu muito! Haviam alguns bebês, que conheci há umas semanas atrás, e eles brincaram bastante! Foi bom ter feito a festinha! Registramos e aqui está! 
Acho que com o tempo a tendência é que as coisas fiquem mais fáceis e melhores! Pois vamos conhecendo os lugares, a cultura e as pessoas! Estamos até nos aventurando na cozinha venezoelana e mexicana! Meu maridinho todas as noites assume o jantar enquanto eu coloco a pequenininha pra dormir e quando vejo... váaaaaaaaarias comidinhas gostosas já estão prontas a mesa para a gente se deliciar! Até fiz um registro da semana gastronômica em que ele estava inspirado, mas isso é assunto para um próximo post!
Por hoje é só!
Bjs a todos,
Saudades,
Aninha


2 comentários:

  1. Aninha! que bom que vcs já estão se acostumando! Pena que quando vcs chegaram nós voltamos...E a Maria? Vc não tem se encontrado com ela? Ela super gente boa! Dá pra contar com ela de verdade.
    Daqui a pouco já estará na hora de voltar!
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica, a Maria é simplesmente indispensável para qualquer ser que habite Valência! rsrsrs
    Ela é um anjo! No início me ligava toda semana, me levou várias vezes pra sair! Pra me mostrar a cidade! Me deu várias dicas daqui e sempre está ligando pra saber como estou! Uma mãezona mesmo! Adoro ela! Ela não veio no aniversário da Nicole pq tinha visitas em casa! Mas, estamos sempre nos falando! Sim, daqui a pouco estaremos por aí! Aos poucos vou me acostumando e me afeeiçoando as coisas boas daqui! Quero muito encontrar contigo por aí, mas o tempo nunca deixa, né?
    Bjsssssssss
    Aninha

    ResponderExcluir